Toda criança tem o direito ao descanso e ao lazer, e a participar de atividades de jogo e recreação, apropriadas à sua idade, e a participar livremente da vida cultural e das artes”. É isso o que afirma o artigo 31 da Convenção dos Direitos da Criança da ONU – Organização das Nações Unidas.
Brincar é tão importante para o desenvolvimento do ser humano que é previsto como direito inalienável da criança. É um assunto da maior seriedade que, constantemente, é menosprezado por adultos que não conseguem compreender o lugar que os jogos e as brincadeiras têm pelo simples motivo de não perceberem o quão bom eles são para um correto desenvolvimento cerebral, motor e psíquico de nossos pequenos.
Nessa convivência em grupo, as crianças identificarão as diferenças que existem entre todos os seres humanos e compreenderão que, por mais rápidas, fortes e inteligentes que sejam; sempre haverá outro alguém capaz de suplantá-las ou que, mesmo sendo inferior a elas em alguns pontos, as superam em inúmeros outros aspectos. Esse reconhecimento dos valores potenciais diferenciados de cada um representa a base fundamental sem a qual nenhum de nós conseguiria ser bem sucedido socialmente.
Isso sim promoverá um crescimento psíquico, social e motor livre de limitações da criança –
Uma criança saudável é uma criança feliz!!!!
http://www.saudebeleza.org/saude-crianca/brincadeiras-sua-importancia-para-as-criancas/
Quem sou eu?

- Silvana
- Boituva, Sao Paulo, Brazil
- Sou estudante de Pedagogia e acredito na Educaçao pois so ela pode transformar o mundo!!!!!

terça-feira, 30 de março de 2010
A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA APRENDIZAGEM INFANTIL
Postado por Silvana às 16:41
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário